Oficina sobre o Método Pifercussão com Heráclito Dornelles no 4º Dia Percussivo

O baterista Heráclito Dornelles estará ministrando uma oficina sobre o Método Pifercussão no dia 30 de setembro de 2011 (sexta-feira) às 10:30h no visor B da Escola de Música Anthenor Navarro dentro da programação do 4º Dia Percussivo. O evento, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), acontece de 30 de setembro a 02 de outubro em parceria com a FUNESC em João Pessoa (PB). Heráclito Dornelles é um baterista paraibano que se envereda pela cultura popular brasileira, onde pesquisou a cultura nordestina dos pífanos, grupos formados por flautas "nativas" e instrumentos de percussão que resultou no Livro "Pifercussão" A música de Pífanos e Percussão do Nordeste Brasileiro.
Possui formação em música pela UFPB, já participou de festivais de música como 5º Festival BNB de música instrumental em 2010, com seu trio de música instrumental (Baião de Três) gravando seu 1º Álbum CD/DVD, além de premiações pelo SESC-PB. (Mostra Sesc de Música) e participação. Em 2007 Gravou em DVD uma vídeo-aula direcionada ao estudo da bateria. Atuou e atua como Side-Man acompanhando artistas da cena musical Paraibana como Anne Raelly, Mama Jazz, Henrique Ornellas, Naldinho Braga (ex- Tocaia), entre outros Participou do festival de bateristas Odery & Modern Drummer e o Festival Revista Batera (Caruaru-PE), além do IV Encontro Nordestino de Percussão, que reuniu artistas brasileiros e estrangeiros.
Coordena o Projeto Pifercussão, um projeto de inclusão social com música na Cidade de João Pessoa-PB, o qual já ganhou premiações como Itaú Rumos-2011-2012, e indicações da CUFA (Central Única das Favelas) à premiações. O Projeto Pifercussão pretende valorizar a cultura nordestina aliando educação musical a uma visão musical profissional, oferecendo educação, formação e entretenimento a crianças e jovens das margens sociais do estado da Paraíba, atuando nos municípios de João Pessoa e Bayeux. O grupo já se apresentou em palcos da Paraíba e São Paulo e prepara-se para a Gravação do seu primeiro CD em 2011.

Para se inscrever nesta e em outras oficinas clique AQUI.