Dennis Bulhões e Antônio China se apresentam no 4º Dia Percussivo


O baterista Dennis Bulhões se apresentará no 4º Dia Percussivo juntamente com o percussionista Antônio China na segunda noite do evento, dia 01 de outubro de 2011 (sábado), às 20:20h no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rêgo. O evento, com patrocínio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), acontece de 30 de setembro a 02 de outubro de 2011 em parceria com a FUNESC em João Pessoa. O duo vem realizando nos últimos anos workshops por diversas cidades e estados do Brasil.




ANTÔNIO CHINA

Antônio China, um dos mais representativos percussionista da Paraíba, nasceu na cidade de Tacima, interior da Paraíba, estabelecendo-se poucos anos depois na cidade de João Pessoa. Na capital, teve a oportunidade de trabalhar com grandes artistas do cenário musical, tais como: Renata Arruda, Zélia Duncan, Sandra de Sá, Sivuca, Simone, Dominguinhos, Jessier Quirino, Xangai, entre outros. China é autodidata e desenvolveu um alto nível técnico através de pesquisas. Atualmente vem ministrando clinicas e workshops pelo seu estado, assim como em estados vizinhos. China faz parte da big band José Siqueira, grupo ligado a UFPB, instituição na qual China estuda atualmente, além de realizar trabalhos como freelancer. Participou dos eventos Semamusic (João Pessoa-PB), Jazzmusic (Campina Grande-PB), Musica na Sexta (João Pessoa-PB) e Encontro Percussivo (Bayeux-PB). Serrano Music Festival-Gramado- RS Antônio China usa cases JM, lojas Tamborim de Ouro e instrumentos Contemporânea

DENNIS BULHÕES

Dennis Bulhões é bacharel em música com especialidade em percussão, pela Universidade Federal da Paraíba, onde teve aulas de percussão com o Prof. Francisco Xavier de Souza Neto. Além da formação acadêmica, Dennis teve aulas particulares e participou de diversos cursos de especialização, onde teve aulas com músicos como: Glauco Andrezza, Gledson Meira, Carlos Balla, Marcio Bahia, Vanderlei Pereira, e Kiko Freitas. Dennis Bulhões (07/10/1987) é natural de João Pessoa-PB, e atua como baterista e percussionista desde Rodas de Samba a formações de música do Sec. XX, tendo trabalhado com nomes como: Sivuca, Maria Creuza, Marinês, Hermelinda, Renata Arruda, Grupo Nossa Voz, Trio Mossoró, Luizinho Calíxto, Ze Calíxto, Ze Filho, Tito Freitas, Ney Conceição, Quinteto da Paraíba, Grupo Brassil, Quarteto de trombones da Paraíba, Brasilian Trombone Ensamble, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraiba e Big Band Sanhauá além de compositores como Eli-Eri Moura. Como solista Dennis participou do festival Odery e Modern Drummer, onde ganhou a etápa de João Pessoa, passando a etápa nacional como semifinalista na cidade de Campinas-SP. Em 2009, Dennis foi aprovado no concurso efetivo para técnico músico da Universidade Federal da Paraíba, onde passou a fazer parte do quadro de funcionários dessa Instituição. Em 2010 foi o vencedor do concurso nacional de bateria Batuka.

Para saber mais sobre o evento:
Blog: http://www.diapercussivojp.blgospot.com/
E-mail: diapercussivojp@yahoo.com.br
Twitter: @diapercussivo