Beto Preah fará show na noite de encerramento do 4º Dia Percussivo

O músico Beto Preah fará uma apresentação na última noite do 4º Dia Percussivo, dia 02 de outubro de 2011 (domingo) às 21h no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rêgo na cidade de João Pessoa (PB). O evento,patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) e realizado em parceria com a FUNESC acontece de 30 de setembro a 02 de outubro. Beto Preah é natural da Paraíba. É baterista, compositor, arranjador e professor de bateria. Recentemente lançou seu CD solo chamado "Tambores da América do Sul".

Atuamente Preah está acompanhado o cantor rabequeiro e poeta popular Beto Brito realizando tournée pelo Brasil e países da Europa tais como: França, Portugal, Holanda, Bélgica e Luxemburgo e pela América do Sul com o CD Imbolê. Recentemente tocou esse projeto no Sul do Brasil por cidade como Porto Alegre, Pelotas, Camaguá, Santa Rosa, Carazinho, Uruguaina indo até a Capital do Uruguai Monte Vidéu, Toca também com a cantora Gláucia Lima com quem gravou o DVD Zanzar. Beto tem ministrado Cursos Livre de Música em cidades como Boa Vista (RR), Campina Grande (PB), Santa Rita (PB) e Patos (PB).

Em julho de 2007 Beto Preah ministrou seu primeiro workshop fora do Brasil em Lion na França e na Bélgica, momento oportuno para mostra seu projeto que vem pesquisando desde 2002 o livro "Ritmos de Vera Cruz". Este livro tem uma longa pesquisa sobre ritmos genuinamente brasileiros, além de mostrar um pouco da história da chegada até os dias de hoje.

Na Música Instrumental Preah tem atuado ao lado de nomes como Luciano Magno, Ebinho Cardoso, Arthur Maia, Sivuca (in memorian), Fred Andrade Guitarrista, Zé Calixto, Xisto Medeiros, Edu Araújo, Caio Mesquita, Ivanildo Sax de Ouro, Sérgio Groove , João Linhares, Léo Meira, Bráulio Araújo, entre outros. Paralelo a esse trabalho, Beto esta lançando o CD single "Yanomame" com seis músicas com uma faixa ao vivo.

Entre seus mestres estão nomes como Germana Cunha e Odair Salgueiro. Em 1997 estudou com a professora norte-americana Chris Adams que leciona no Instituto Drums Collective (NY) e é co-autora do livro "The New Breed 2" junto com seu ex-professor Gary Chester.

Preah  tem vários CDs gravados como side man e tocou/gravou com artistas renomados como: Fábio Torres, Mama Jazz, Sivuca (DVD O poeta do Som e CD Terra Esperança), com o cantor grego Patrick Di Mon, Renata Arruda, Chico César, Luiz Caldas, Zelito Miranda, entre outros, resultando numa discografia de 48 cd´s e 5 DVD´s com artistas de circulação nacional e internacional.

Para saber mais sobre o evento:
Blog: http://www.diapercussivo.blogspot.com/
E-mail: diapercussivo@yahoo.com.br
Twitter: @diapercussivo