Grupo Poty Axé se apresenta no 4º Dia Percussivo


O grupo potiguar Poty Axé se apresentará na noite do dia 30 de setembro de 2011 (sexta) no Cine Banguê do Espaço Cultural José Lins do Rêgo dentro da programação do 4º Dia Percussivo. O evento, que é patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) e realizado em parceria com a FUNESC, acontece de 30 de setembro a 02 de outubro das 8h às 22h na cidade de João Pessoa (PB).

No dia 20 de novembro de 2010, manifestou-se em forma de música, no bairro da Ribeira, a consciência negra proposta por esse dia, com a primeira apresentação do Grupo Percussivo Poti Axé. O grupo surgiu pela necessidade de seus integrantes de estudar e divulgar os ritmos de tradição da cultura afro-brasileira, bem como ritmos potiguares. A identidade cultural de um povo exprime-se de varias formas; através da língua, da culinária, e de características artísticas como: as danças, o artesanato e a música. O Grupo Percussivo Poti Axé propõe-se a divulgar as características artísticas da cultura afro-brasileira, com a finalidade de amenizar a falta dessas manifestações na cidade do Natal, estudar e preservar os ritmos de tradição de origens negras e potiguares.

Integrantes: Fabio Alexandre Santos da Silva, Juliana Gomes, Karina de Oliveira Lucas, Kleber da Silva Moreira, Klécio Adriano Alves da Silva, Maíra Soares Cabral, Omar Vinícius de Sena Cunha, Phillip Wagnen de Morais, Rafaela Nascimento Brito, Ranah Dantas Duarte, Vanessa do Espirito Santo e Yago Caetano de O. Aquino.

Para saber mais sobre o evento:
Twitter: @diapercussivo
Facebook: Dia Percussivo