Dennis Bulhões dará oficina de improviso na bateria no 4º Dia Percussivo


O baterista e percussionista Dennis Bulhões que atualmente encontra-se em Nova York ministrará oficina de improviso na bateria  no 4º Dia Percussivo, evento que acontece em João Pessoa - Paraíba. O evento acontece de 30 de setembro a 02 de outubro de 2011 no Espaço Cultural José Lins do Rêgo e a oficina que será gratuita terá 30 vagas e será no domingo 02/10 às 10:30h. As inscrições serão abertas em breve no blog do evento: http://www.diapercussivojp.blogspot.com/


Improviso na bateria:
O improviso é algo intrínseco em relação à música, e assim como outros instrumentos os instrumentos percutidos tal como a bateria, também faz parte desse universo. Partindo dessa premissa, essa oficina terá como objetivo ajudar e mostrar aos músicos não só, mas especificamente aos bateristas, como desenvolver e praticar a arte do  improviso na bateria, seja de forma solo, em cima de uma “vamp ou loop,” ou sobre o “chorus da música.” A didática acontecerá através da utilização de exemplos práticos, porém não excluindo o diálogo.

Dennis Bulhões é bacharel em música com especialidade em percussão, pela Universidade Federal da Paraíba, onde teve aulas de percussão com o Prof. Francisco Xavier de Souza Neto. Além da formação acadêmica, Dennis teve aulas particulares e participou de diversos cursos de especialização, onde teve aulas com músicos como: Glauco Andrezza, Gledson Meira, Carlos Balla, Marcio Bahia, Vanderlei Pereira, e Kiko Freitas. Dennis Bulhões (07/10/1987) é natural de João Pessoa-PB, e atua como baterista e percussionista desde Rodas de Samba a formações de música do Sec. XX, tendo trabalhado com nomes como: Sivuca, Maria Creuza, Marinês, Hermelinda, Renata Arruda, Grupo Nossa Voz, Trio Mossoró, Luizinho Calíxto, Ze Calíxto, Ze Filho, Tito Freitas, Ney Conceição, Quinteto da Paraíba, Grupo Brassil, Quarteto de trombones da Paraíba, Brasilian Trombone Ensamble, Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica Jovem da Paraiba e Big Band Sanhauá além de compositores como Eli-Eri Moura. Como solista Dennis participou do festival Odery e Modern Drummer, onde ganhou a etápa de João Pessoa, passando a etápa nacional como semifinalista na cidade de Campinas-SP. Em 2009, Dennis foi aprovado no concurso efetivo para técnico músico da Universidade Federal da Paraíba, onde passou a fazer parte do quadro de funcionários dessa Instituição. Em 2010 foi o vencedor do concurso nacional de bateria Batuka.

Para baixaf a ficha de inscrição clique AQUI
Maiores informações em http://www.diapercussivojp.blogspot.com/
diapercussivojp@yahoo.com.br