Homenagem do 3º Dia Percussivo


Baixinho do pandeiro, possível homenageado do 3º Dia Percussivo

Na edição do 2º Dia Percussivo homenageamos o professor de Percussão da UFPB Odair Salgueiro (in memorian), através do Concurso de Percussão Odair Salgueiro. Concurso este, que concomitantemente estará presente nas próximas edições do evento. 

Como na última edição a homenagem foi a um percussionista mais voltado para a percussão erudita, (embora tenha uma vasta produção em outras áreas), a equipe do 3º Dia Percussivo decidiu homenagear, neste ano, um percussionista popular ou um baterista. Após ´fazermos um levantamento dos possíveis nomes, chegamos aos ilustres "Baixinho do Pandeiro"  e "Tio Antônio", tio do grande baterista Glauco Andrezza que tocou em diversas orquestras de frevo na capital. Após votação o nome elegido para uma singela homenagem foi Baixinho do Pandeiro. Os critérios utilizados foram hierarquia, produção e importância para a cultura local.

Dessa forma, a equipe está entrando em contato com o Baixinho para saber se ele aceitará a dedicatória, informando-o do evento e  das condições, para que ele possa abrilhantar nossa festa. Em breve, mais informações!!